Eu quero a sua vaga

JWT aí vamos nós.

08 setembro, 2006

Vamos descobrir meu hobby?

Meu hobby favorito? Favorito tem que ser um só? Tudo bem, tá decidido. Meu hobby favorito é a música.
Bom, tudo começou quando mamãe decidiu colocar seu filho, de apenas 10 anos, nas aulas de piano clássico. Eu, na época, não era assim o maior fã de Mozart, mas enfim, comecei as aulas e peguei gosto pela coisa. Fiz 3 anos de piano e parei. Parei quando percebi que a música mais moderninha que eu sabia tocar era Imagine do John Lenon.
Não desisti da música, continuei tocando meu teclado e com meus 14/15 anos comecei a aprender, um pouco sozinho e um pouco com os amigos, a tocar violão. Foi nessa época que me bateu o espírito rebelde, revoltado, o Rock n` Roll corria solto em minhas veias (O que é muito anormal entre adolescentes de 16 anos). E foi entre festivais de rock, camisetas pretas de bandas e palhetas quebradas que descobri o meu instrumento oficial. A guitarra, Kramer Pacer FT210S com muita distorção (Deus salve o metal, ou o Diabo, sei lá.) Comecei as aulas de guitarra e me apaixonei pela pequena. Da guitarra para o baixo foi um pulo, apesar da guitarra ser a oficial, meu amigo de braço comprido e 4 cordas é um ótimo companheiro.
Com o passar dos anos, e meu amadurecimento, fui abrindo meus horizontes e deixando de ser um alienado em Rock. Comecei a apreciar diversos outros ritmos, até dentro do próprio Rock eu descobri muita coisa (Acreditam que eu demorei bastante pra entender porque chamavam aquele cara com topete e costeletas gigantes de Rei? Graças a Deus entendi.) Passei então a ouvir Jazz, Samba, MPB, Forró, Funk, Soul, até música eletrônica que eu nem considerava música hoje consigo ver alguma qualidade. Ahhh, e é claro, como poderia esquecer do primo negro do meu Rock n` Roll: O Blues. A minha ultima aventura no mundo dos instrumentos musicais estava relacionada ao Blues. Não existe Blues sem uma boa e triste gaita. Logo, lá fui eu me aventurar em mais um instrumento. Quando estava começando a pegar o jeito da coisa, minha gaita chinesa de “deis real” quebrou. Estou até hoje pra comprar uma melhorzinha, quem sabe não será com o meu primeiro salário (quer dizer, bolsa auxílio) aí na JWT, espero que sim.
Quanto a bandas? Tive algumas durante a adolescência. Hoje tenho uma banda, porém que ensaia (chutando alto) uma vez a cada 4 meses. Tá cada um pra um lado, São Paulo, Campinas, Jaboticabal (alguém sabe onde fica Jaboticabal? Nem eu.)
Lembrei agora que tem um Jinglezinho aqui no meu pen drive. É um trabalho que eu fiz pra aula de criação no 3º semestre. É legal pra vocês verem o meu hobby um pouquinho na prática.
O Jingle foi feito em tempo recorde. Feito em um dia e gravado no mesmo.

Processo de gravação: Sabe aqueles microfones compridinhos de computador? Então, isso aí!
Processo de equalização: Variando a distância dos instrumentos em relação microfone compridinho.
Processo de edição: Tá louco, que edição? O esquema foi na raça mesmo, errou? Grava denovo, e denovo. Ao fim parecíamos os teletubbies. Denovo! Denovo!

Portanto a gravação está toscona e baixa também, acho que você vai ter que aumentar um bocado o volume aí. Mas de qualquer forma vai aí o Link.

Jingle de: Marco Aurélio Centenaro Jr. / Bruno Tartari de Lima
Participação especial no backing vocal: Diego Passos

Até próximo post,

Amanhã descobrimos porque este garoto que vos fala decidiu por planejamento.

BJAUM do Marcão