Eu quero a sua vaga

JWT aí vamos nós.

11 setembro, 2006

Porque planejamento?

Por que escolhi planejamento?hummm...essa é fácil. Sempre fui apaixonado por mercado, por marcas brigando ferozmente, por toda essa agitação. Supermercado para mim sempre foi um grande parque de diversões, a briga nas gôndolas, maneiras inovadoras de chamar a atenção... Enfim, depois de entrar na faculdade comecei a perceber que gostava muito de marketing, e até que levava jeito pra coisa. Eu gostava bastante de estratégias de preço e distribuição, do estudo de produto, entretanto fui descobrindo que o P de marketing que eu tinha Tesão mesmo era Comunicação. Eu estou aqui pra estudar comunicação, não é? Pelo menos foi essa a opção que eu marquei no meu vestibular. Não tem jeito, comunicação é minha grande paixão.
Para mim o Planejamento é a essência da comunicação. É entender a fundo o mercado em que se está jogando, entender o consumidor com quem está se falando, entender seus concorrentes, e a partir de um posicionamento de marca, criar um conceito de comunicação que saiba o que falar pra esse cara (consumidor) e qual a melhor forma de falar com ele.
O fato é: os marqueteiros ainda têm que ficar pensando em estratégias de preço, distribuição, produto e em um monte de outras coisas e acabam não tendo tempo, ou mesmo competência (não desmerecendo os marqueteiros, só não é o foco deles) pra pensar a fundo em comunicação. Graças a Deus, caso contrário o que seria de nós planejadores? Os nossos amigos engravatados que me desculpem mais uma das melhores partes do nosso trabalho é conseguir deixar eles com aquela cara de “porque que eu não pensei nisso antes?”.
O planejamento acabou caindo como uma luva para o meu gosto, e ainda tem mais um motivo que me fez decidir de vez pelo planejamento: Trabalhar em Agência. Putz, como é bom trabalhar em agência, o ritmo dinâmico das coisas (tudo é pra ontem), a agitação da galera, pessoas jovens e animadas, as festas também porque não. “Aí, mas vocês não tem hora pra sair!” Diriam nossos amigos marqueteiros. Pois é, eles têm razão, é o famoso Fodeu! (desculpe a expressão, mas é exatamente essa a usada na situação). Galera, hoje vai todo mundo madruga adentro! Acontece, o importante é fazer o que tem que ser feito, gostando do que se está fazendo. Regados a muita Pizza e Coca cola (ou melhor, Guaraná Antártica, um jingle memorável daqueles merece) o importante é manter o bom humor que as coisas acabam sempre dando certo.
Pó, já to até ficando com saudades da agência escrevendo essas coisas. É por isso que eu to na maior correria para encontrar mais uma agência que me acolha. A JWT é minha grande meta nesse momento. Querem saber por quê? Aguardem até o Próximo Post.